Por que minha água mineral ficou verde?

Você sabia que existe uma água ideal para cada tipo de pessoa ?

E por que é importante você saber qual a melhor água para seu corpo ?

    Cada indivíduo possui necessidades e gostos diferentes e a água é o principal líquido que devemos ingerir para a manutenção de nossa saúde, bem estar e prevenção contra doenças. Há quem procure ingerir somente bebidas alcalinas. E há quem não se importa com isso e busca apenas uma água leve. E também os que se importam apenas com o preço. Existem muitas marcas que atendem a todos os públicos, mas como escolher uma boa água para você? Devemos escolher a melhor água através dos níveis de sais minerais, como o sódio, os bicarbonatos, o magnésio e o cálcio, e a outros componentes, como os nitratos, existentes nas águas minerais. Veja como:  

Qual a importância do pH ?

O pH significa potencial hidrogeniônico, e mede o nível de acidez. Águas com pH mais elevado contribuem para eliminar radicais livres e diminuir a acidez do corpo, inclusive a estomacal. Além disso pH mais elevado contribui para diminuir a acidez corporal, inclusive a estomacal, facilitando em alguns casos a digestão dos alimentos.

 

As Características dos principais sais minerais existentes na água:

Sódio: quantidade de ‘sal’ existente na água. Para quem necessita controlar o consumo de sal é bom ficar atento e buscar a água que possuir menos sódio. Já quem não sofre problemas com o consumo de sal mas deseja controlar problemas de acidez gástrica, dentre outros, pode escolher uma água com pH maior possível, mesmo que ela possua maior quantidade de sais como o sódio e o bicarbonato. Bicarbonato: é também um tipo de sal. Quanto mais bicarbonato normalmente mais alcalina é a água. Contribui para a alcalinização e digestão. Magnésio: o magnésio da água pode facilitar as dificuldades intestinais. Segundo alguns estudos apontam, esse nutriente auxilia também na estabilidade das taxas de glicose no sangue. Portanto se você tem algum desses problemas pode considerar a procura por uma água com quantidade equilibrada deste elemento. Cálcio: é o item mais comum nas garrafas de água mineral. O cálcio é um excelente associado na preservação dos ossos, protegendo os mesmos contra a osteoporose. Se você necessita ingerir quantidade extra de cálcio, pode dar uma ajudinha ao seu corpo buscando uma água que possua um nível maior deste mineral. Potássio: esse mineral é importantíssimo para os músculos, evitando cãibras e contribuindo no controle da pressão arterial.  

Gosta de água “leve” ?

Saiba que comumente quanto maior o pH um pouco mais “pesada” será a água. E inversamente quanto menor o pH mais “leve” é a água. É mais fácil notar se a água é pesada ou leve consumindo-a à temperatura natural, pois quando gelada a percepção é diminuída.

Se você gosta de água “leve” esteja certo que terá que buscar dentre as que possuem pH entre 4 e 8. Acima deste valor a maioria das águas fica mais ‘pesada’.  

Independente da marca que escolher, esteja atento ao nível de nitrato !!

Seja qual for a água que você escolher, deve ficar atento ao nível de nitratos existentes. Saiba que o nível máximo aceitável de nitratos é de 50mg/L. Acima disso a água nasce em local onde possivelmente há resíduo excessivo de substâncias tóxicas no solo. Portanto a grosso modo podemos dizer que quanto menos nitrato, mais “virgem” é o solo onde a água nasce.  

Podemos portanto destacar algumas marcas que trabalhamos com suas respectivas características


A Minalba: pH alcalino (~8), baixo sódio (~1mg/L), médio bicarbonatos, baixíssimo nitrato.minalba Mantém a leveza, com alcalinidade, baixo sódio e marca reconhecida internacionalmente pela pureza. Escolhida pelo Instituo Edward Bach do Brasil para a produção dos florais de Bach.
ibiraA Ibirá: pH mais alcalino (~10), alto sódio (~96mg/L), alto bicarbonatos, com vanádio (mineral raro que auxilia no controle do açúcar do sangue e na diminuição do colesterol ruim). Um pouco mais “pesada” pois é bem alcalina, possui bastante bicarbonato e sódio, auxilia muito na digestão e diminuição do colesterol ruim pela presença do vanádio.
serra negra saudeA Serra Negra Saúde: pH quase neutro (~6,2), baixo sódio (~4mg/L), baixo nitrato e níveis equilibrados de magnésio, cálcio, potássio e bicarbonato. Uma água leve com um mix equilibrado de sais minerais e com baixo sódio.
agua lindaguaA Lindágua: pH menor (~5,5), baixíssimo sódio (~0,5mg/L), baixo bicarbonato e baixo nitrato. Super leve, pura e de baixo sódio é excelente opção para quem gosta de uma água extremamente leve.
A Bonafont: pH menor (~5,5), em geral baixo sódio e baixo bicarbonatos. Como vem de diversas fontes sua composição nem sempre é a mesma na prateleira, devendo-se ficar atento ao rótulo sempre que for adquirí-la.
 

Agora que você já sabe um pouco mais sobre as principais características da água mineral, vamos escolher uma?

Entre em contato conosco, faremos o melhor atendimento para você!

34210505